Praça Cel. Alexandra Mafra

Cubatão, Vitório, Taquaruvu e Caovi iniciam processo de regularização fundiária

Iniciado o processo de regularização fundiária nas localidades de Cubatão, Vitório, Taquaruvu e Caovi em Guaratuba. Nesta sexta-feira (10), o prefeito Roberto Justus e equipes da Secretaria da Pesca e da Agricultura, da Emater e do Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná (ITCG) e o vereador Alaor Miranda, estiveram em reunião com as famílias das localidades na sede da Secretaria Especial para Demandas da Área Rural, no Cubatão.

Cerca de 70 pessoas participaram da primeira reunião e início do cadastramento das famílias. Parte da área é pertencente ao estado e muitas famílias a ocupam há décadas. Esse é o início do levantamento do perímetro e demanda de trabalho.

Posteriormente, o georreferenciamento ficará sob responsabilidade do ITCG com apoio técnico da prefeitura. Com a documentação os agricultores conseguirão ter acesso a mais programas de crédito rural. “Quando a regularização fundiária é realizada, você está mudando a vida dessas pessoas, que passam a ter um imóvel registrado em seu nome, abrindo a oportunidade de terem acesso a linhas de créditos e financiamentos”, afirma o prefeito Roberto Justus.

Cerca de 170 propriedades já estão na segunda fase de regularização nas localidades Limeira, Canasvieira e Ribeirão Grande.

Veja mais:

Mais um passo é dado na regularização fundiária de imóveis na Limeira

Categoria: Pesca/Agricultura
Data/Hora: 10/11/2017