Praça Cel. Alexandra Mafra

Profissionais da rede Municipal de Saúde recebem formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas) da Fiocruz e Ministério da Saúde

O curso Caminhos do Cuidado faz parte da Educação Permanente em Saúde para profissionais da Atenção Primária e está sendo realizado em Paranaguá em 5 encontros até o final de novembro.

Promovido pela Fundação Oswaldo Cruz, Ministério da Saúde e Rede de Escolas Técnicas do SUS – RETSUS, o curso trata da formação para atendimento em Saúde Mental dependências químicas, como crack, álcool e outras drogas. Pretende, sobretudo, aproximar a Atenção Básica à Saúde Mental, visando melhorar a atenção ao usuário e seus familiares na rede municipal de saúde.

De Guaratuba, realizam o curso profissionais da Atenção Primária e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), enfermeiros, técnicos, psicólogos, recepcionistas. A capacitação da equipe conta com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde.

O curso se insere no eixo do Cuidado do plano integrado de combate às drogas 'Crack: é Possível Vencer', sob responsabilidade do Ministério da Saúde e articulado pela Casa Civil.

Categoria: Saúde
Data/Hora: 09/11/2017