Praça Cel. Alexandra Mafra

Prefeito participa de reunião com o Governo sobre os preparativos para o Verão Paraná 2017/2018

O prefeito Roberto Justus e demais prefeitos dos municípios do litoral estiveram reunidos nesta segunda-feira (09) com o Governo do Estado para apresentação dos preparativos para o Verão Paraná 2017/2018.

A reunião técnica aconteceu no Quartel do Corpo de Bombeiros, em Curitiba.

Durante o encontro, foram discutidas as questões de segurança pública, saúde, saneamento e outros assuntos relacionados à próxima temporada.

O objetivo é garantir o bem-estar, a tranquilidade e a diversão da população e dos turistas.

As polícias Militar, Civil e Científica, assim como a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e a Sanepar, apresentaram suas estratégias de atuação.

Segundo o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, com a experiência adquirida na participação da operação no ano passado, certamente este ano será ainda melhor. “Um dos primeiros passos é o convênio assinado hoje em relação à coleta de lixo. Com a equipe do Governo do Estado se deslocando para o Litoral o atendimento acontecerá da melhor forma possível”.

Durante a temporada, o Governo do Estado, pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), irá aumentar o efetivo de médicos e a remessa de medicamentos. Serão R$ 739 mil de recursos para serviços médicos, de enfermagem e técnicos de enfermagem para o Pronto Socorro de Guaratuba. O Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) que terá base em Guaratuba, também terá seus custos depositados para Guaratuba no valor de R$ 105 mil para contratação de médicos e enfermeiros.

Mais recursos para compra de insumos hospitalares no valor de R$ 132 mil serão recebidos e serão executados pelo Município. Somando, durante a Operação Verão, serão R$ 977 mil recebidos para a saúde. Uma ambulância “Alfa” - Unidade Móvel de Suporte Avançado/SAMU ficará no Pronto Socorro, disponibilizada pela SESA. Os serviços de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem serão contratados pelo CISLIPA - Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral.

Na segurança os municípios poderão contar com a presença maciça de policiamento durante a temporada. O chefe da Casa Militar, coronel Élio de Oliveira Manoel, coordenará as ações da operação e falou sobre a estrutura que será disponibilizada durante a temporada. “Estamos bem adiantados no que diz respeito à Operação Verão, os esquemas de segurança estão montados, planos e ações estruturados para que nossos veranistas, e moradores do Litoral, fiquem tranquilos e guarnecidos”, disse.

O secretário estadual da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, ressaltou a importância do envolvimento de todas as instituições que estarão presentes nas atividades do Verão Paraná 2017/2018.

Categoria: Agenda
Data/Hora: 11/10/2017