Praça Cel. Alexandra Mafra

Hospital de Guaratuba tem pontuação máxima em avaliação do estado

O Hospital Municipal de Guaratuba obteve pontuação máxima em todos os itens da avaliação do Programa de Apoio e Qualificação de Hospitais Públicos e Filantrópicos do SUS – HOSPSUS, do Governo do Estado.

Os hospitais que participam do programa HOSPSUS assinam um Termo de Adesão que estabelece os compromissos, metas para os hospitais e são avaliados trimestralmente, nos itens de humanização no atendimento, disponibilidade 24 horas de profissionais, atendimento às urgências (obstétricas), manutenção da ouvidoria, garantia de 100% das notificações de agravo, entre outros.

A avaliação do Hospital de Guaratuba ocorreu em reunião da 1ª Regional de Saúde em Paranaguá com a participação do Conselho Municipal de Saúde. Os hospitais são avaliados pela Comissão Estadual e pelas Comissões Regionais de Avaliação e Monitoramento do HOSPSUS.

Com o cumprimento das metas do programa, o hospital recebe repasse de recursos por mês do governo estadual direcionados para melhoria da qualidade da assistência, com investimentos na manutenção e ampliação da capacidade instalada (instalações físicas e equipamentos), para aumento da oferta de serviços, custeio das ações, serviços e melhoria da gestão.

Categoria: Saúde
Data/Hora: 03/10/2017