Prefeitura foi sede do Workshop sobre Rochas Ornamentais

Na noite desta quarta-feira (12), aconteceu no Casarão Marcílio Dias o Workshop sobre Rochas Ornamentais. O objetivo deste workshop foi reunir profissionais da área da construção civil para uma palestra e conversa sobre o tema, a fim de ensinar e inspirar arquitetos e designers de interiores em seus projetos. 

A palestra foi ministrada pela arquiteta, Thaís Figueiredo, que iniciou contando a história de sua vida pessoal e profissional. Thaís vem de uma família com experiência no ramo da construção civil e marmoraria, tornou-se uma pessoa influente no assunto e com o propósito de levar a excelência das rochas para a casa das pessoas.

Após, contou a história do mármore, de onde é extraído, o seu ciclo e sua unicidade, pois cada rocha tem sua própria história e trazer esse conceito para o cliente atribui mais valor ao projeto e ao ambiente. 

A arquiteta também abordou a sustentabilidade, a diferença entre material sintético e natural, bem como seus impactos no meio ambiente. Saber qual tipo de mármore e o local adequado para usar é de extrema importância para garantir a durabilidade e a satisfação do cliente.

Por fim, mostrou aos profissionais da área como trazer exclusividade para os projetos e finalizou compartilhando algumas dicas importantes que podem facilitar a vida não só do arquiteto ou designer de interiores, mas também dos pedreiros ou marceneiros que não possuem conhecimento aprofundado e técnico sobre projetos de arquitetura. 

Após a palestra da arquiteta, Thaís Figueiredo, a equipe da empresa Michelangelo Mármores do Brasil apresentou a história da empresa e a coleção de mármores que já foram utilizados em diversos lugares como o Shopping Batel, por exemplo.

O prefeito, Roberto Justus, parabenizou a todos pela organização do evento e pela palestras e agradeceu a presença de todos que prestigiaram o evento “Espero que esse workshop traga muitos projetos e muitas novidades para o nosso município que está em constante crescimento e evolução”, afirmou. 

Na ocasião estavam presentes, o prefeito, Roberto Justus, secretário de Urbanismo, Cláudio Dal Col, a secretária da Cultura e do Turismo, Rocio Bevervanso, e os profissionais das empresas Michelangelo, Pedras Onix Mármores e Granitos e New Móveis Planejados.

Categoria: Outros
Publicada: 13/01/2022



Clique nas miniaturas para ampliar a imagem.

×


PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARATUBA

PAÇO MUNICIPAL I - Rua Dr. João Cândido, nº 380 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

PAÇO MUNICIPAL II - Av. 29 de Abril, nº 425 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

Fone: (41) 3472-8500

Horário de Atendimento: 8:00 às 14:00

Desenvolvido pelo Departamento de Desenvolvimento de Sistemas e Departamento de Comunicação.