Prefeito declara estado de Calamidade Pública no Município em razão do colapso no transporte realizado para travessia da Baía de Guaratuba

Na manhã desta terça-feira (11), o prefeito Roberto Justus registrou no gabinete da Prefeitura Municipal de Guaratuba o seu posicionamento a respeito do serviço público de travessia da baía de Guaratuba.

A travessia trata-se de uma concessão do Governo do Estado, devido a isso o município de Guaratuba tem ações restringidas em relação a este serviço público, porém através do decreto de calamidade pública e com o apoio do Governo do Estado o município pode solicitar melhorias na fiscalização por exemplo.

O prefeito Roberto Justus, decretou estado de calamidade pública devido as adversidades e preocupações em relação a mobilidade e possíveis entraves, como o prejuízo ambiental por exemplo “Nós estamos pedindo através do deputado, Nelson Justus, junto ao Governo do Estado, suporte e medidas afim de trazer melhorias à travessia da baía de Guaratuba. Venho neste momento anunciar que estou novamente decretado estado de calamidade pública no município, devido à esta dificuldade que nós estamos enfrentando na travessia. São inúmeros relatos e vídeos provando as imensas dificuldades que os usuários estão enfrentando, seja na demora das filas, em relação as embarcações, entre outras dificuldades que nos assusta e nos preocupa, pois pode resultar em algum acidente que possa gerar um dano ambiental, material e até mesmo para a saúde e vida dos usuários desses serviços”, concluiu.

O decreto Nº 24.045 foi publicado no dia 11 de janeiro de 2022 com validade para 30 dias para obter-se respostas e iniciativas do Governo do Estado.

Segue abaixo o link do decreto de estado de Calamidade Pública do Município de Guaratuba:

Categoria: Outros
Publicada: 12/01/2022

Horário de Atendimento: 8:00 às 14:00

Desenvolvido pelo Departamento de Desenvolvimento de Sistemas e Departamento de Comunicação.