Associação dos Municípios do Litoral do Paraná – AMLIPA, lança revista que apresenta o desenvolvimento econômico e turístico do litoral

A Associação dos Municípios do Litoral do Paraná – AMLIPA, lançou nesta semana uma revista que objetiva apresentar o desenvolvimento econômico e turístico do nosso litoral.

A página 08 da primeira edição da revista exalta o Município de Guaratuba, dando menção a elaboração do primeiro Plano de Mobilidade Urbana em 250 anos de fundação e destaque a infraestrutura e aos novos espaços públicos do município como o Parque Municipal, o Espaço Litoral, o trapiche flutuante, o Terminal Turístico Pesqueiro e as praças Central e dos Namorados, espaços revitalizados durante a gestão do prefeito Roberto Justus, que tem trabalhado na retomada econômica através do turismo.

A revista enalteceu a limpeza pública denotando-a como impecável, bem como a iluminação urbana que vem se modernizando fazendo uso de lâmpadas LED, tornando os espaços públicos ainda mais seguros e convidativos às atividades noturnas.

Outro ponto destacado foi a beleza inigualável de Guaratuba, uma das poucas cidades do país que, além das praias, também oferece aos seus visitantes uma linda baía, totalmente preservada, no coração da Mata Atlântica, com uma vista surreal para a Serra do Mar.

Sinônimo de sustentabilidade, Guaratuba tem mais de 90% do seu território preservado e uma área rural conhecida por ser a maior produtora de banana do Estado do Paraná. Dentre estes, Guaratuba também detém o título de possuir as praias mais limpas do país, salientou a revista.

Categoria: Outros
Publicada: 24/11/2021

Horário de Atendimento: 8:00 às 14:00

Desenvolvido pelo Departamento de Desenvolvimento de Sistemas e Departamento de Comunicação.