Oficina de sabão ofertado no CRAS visa trabalhar autonomia das melhores chefes de família no município

Aconteceu no auditório da prefeitura, na sede do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, nos dias 16 e 17 de novembro, uma oficia de sabão em barra e sabão líquido, objetivando a geração de renda sustentável e autonomia das mulheres chefes de família que são acompanhadas pela Assistência Social.  Essa oficina é produto do mestrado em Governança e Sustentabilidade que a servidora Luciane Regina Ramos de O. Prigoli é mestranda no ISAE-FGV e tem como tema: A GERAÇÃO DE TRABALHO E RENDA SUSTENTÁVEL PARA MULHERES CHEFE DE FAMÍLIA NO MUNICÍPIO DE GUARATUBA (PR) – orientada pela profa. Dra. Isabel Grimm. Essa oficina visa trabalhar a autonomia das mulheres chefes de família no nosso Município. A diretora geral da secretaria do Bem Estar e da Promoção Social, Maricel Auer, representando a secretaria da pasta, Lourdes Monteiro, enfatizou para as participantes da oficina que esse projeto trabalha a autonomia e a dignidade das mulheres responsáveis pelo sustendo da família. Para que as oficinas acontecessem, a equipe do CRAS representada pela coordenadora Aline Liziero, e da Secretaria Executiva dos Conselhos, representada pela Flávia Santiago participaram da organização no geral. As servidoras Viviane Baú, Solange Valezi e Silvana Baitala foram responsáveis por ofertar a oficina, ensinaram 4 tipos de sabão: dois líquidos e dois em barra. Participaram do evento 20 mulheres, elas puderam levar para casa todo o sabão que elas produziram.

Categoria: Bem Estar Social
Publicada: 18/11/2021

Horário de Atendimento: 8:00 às 14:00

Desenvolvido pelo Departamento de Desenvolvimento de Sistemas e Departamento de Comunicação.