Prefeitura segue recomendação da SESA e disponibiliza testes da Covid-19 para quem viajou para Santa Catarina

A Prefeitura Municipal de Guaratuba através da Secretaria Municipal da Saúde recomenda diante da nota pública lançada no dia 07/06/2021 pela Secretaria de Estado da Saúde, a realização de testes RT-PCR para as pessoas que viajaram especialmente para Santa Catarina no último feriado prolongado.

A grande circulação de paranaenses que visitam o Estado vizinho ou que possuem residências nos municípios catarinenses coloca a SESA em alerta.

O cenário da pandemia ainda é muito crítico, especialmente com o alto número de casos confirmados da Covid-19, óbitos e da elevada taxa de ocupação de leitos hospitalares. Sendo assim a Secretaria Municipal de Saúde de Guaratuba, solicita que os moradores da cidade, ou que fazem divisa com o estado de Santa Catarina, procurem a Central de Coleta do município, que se encontra na "Colônia dos Fiscais" entrada pelos fundos na Rua Teixeira Soares, das 13:00 às 17:00 para realizar a coleta de RT PCR, que funcionará com a disponibilização de senhas para o atendimento, assim evitando aglomerações.

Categoria: Saúde
Publicada: 09/06/2021

Desenvolvido pelo Departamento de Desenvolvimento de Sistemas e Departamento de Comunicação.