Prefeitura abre processo seletivo para contratar agentes de combate a endemias

Para reforçar o combate à dengue e outras endemias, a Prefeitura de Guaratuba abriu processo seletivo simplificado (PSS) para contratação sob regime especial, estatutário, de natureza sumária, mediante análise de curriculum vitae e avaliação médico-admissional, para contratação de profissionais na função de Agente de Endemias (ACE) com 20 vagas de ampla concorrência e salário de R$ 1.550,00 por 40h de trabalho semanais.

O provimento de vagas por meio do PSS é temporário, cuja duração será de 1(um) ano, (podendo ser prorrogado por igual período, se houver necessidade devidamente justificada até prazo máximo de 2 (dois) anos, a critério do Executivo Municipal).

A convocação para as vagas, informadas no Diário Oficial edição nº 776, será de acordo com a necessidade e a conveniência do município, dentro do prazo de validade do processo seletivo. São requisitos básicos para o ingresso no quadro de servidores, mesmo em regime administrativo especial: ensino fundamental completo, ser brasileiro, nos termos da Constituição, ter 18 anos completos ou mais, estar em pleno exercício dos direitos políticos; ser julgado “apto” física e mentalmente para o exercício do cargo, em inspeção médica determinada pela Prefeitura.

O processo seletivo consiste na avaliação de Currículo, conforme exposto no Edital, que estabelece os critérios objetivos para análise:

1) Tempo de Experiência Profissional Prévia na profissão específica do cargo de Agente de Endemias ou Agente no Combate a Endemias.

2) Tempo de Experiência Profissional Prévia em serviços comprovadamente voltados para a saúde pública ou privada.

3) Cursos de formação continuada – extensão na área de controle de endemias e ou doenças transmitidas por vetores.

4) Cursos de formação continuada – extensão na área de saúde.

Não será cobrada taxa de inscrição para os candidatos ao processo seletivo. As inscrições e o recebimento dos documentos serão na modalidade presencial, e aceitos nos dias úteis, a partir do dia 07 de junho de 2021 até o dia 16 de junho de 2021, na Secretaria Municipal da Saúde, à Avenida Ponta Grossa, nº 330 - Centro, Guaratuba, Paraná, no horário das 08h30 (oito e trinta horas) às 11h00 (onze) horas e das 13h30 (treze e trinta) às 17h00 (dezessete) horas.

Deve ainda possuir a escolaridade exigida e demais requisitos para o exercício do cargo; declarar o exercício ou não de cargo, emprego ou função pública nos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, Federal ou Municipal, para fins de verificação do acúmulo de cargos; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; não ter sofrido sanção impeditiva do exercício de cargo público; ter sido aprovado e classificado no concurso público; apresentar Certidão Negativa de Antecedentes Criminais; e não ter sido demitido ou dispensado de cargo ou função pública por justa causa.

Para mais informações, acesse o edital.

Categoria: Saúde
Publicada: 07/06/2021

Desenvolvido pelo Departamento de Desenvolvimento de Sistemas e Departamento de Comunicação.