Acompanhe a Vacinação contra a Covid-19 em Guaratuba

Central de Vacinas retorna para vacinação infantil e demais vacinas contra a Covid-19

Com o início da vacinação das crianças de 5 a 11 anos, a pressão na demanda da dose de reforço após a diminuição do intervalo entre doses de 5 para 4 meses, e a alta procura por conta da nova variante e também dos turistas e veranistas que fez o Governo do Estado aumentar a remessa de vacinas para as cidades do Litoral, o Município de Guaratuba irá retomar na quarta-feira (19) a Central de Vacinação no ginásio de esportes do Parque Municipal (bairro Piçarras). Também retornou e já está disponível o agendamento prévio através do site http://vacinas.guaratuba.pr.gov.br para todas as doses (1ª dose, 2ª dose e dose reforço).

A Central funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 18h.

Vacinas para crianças

O primeiro lote recebido pela Secretaria Municipal da Saúde para as crianças de 5 a 11 é destinado para crianças com comorbidades ou deficiências permanentes. Os responsáveis deverão cadastrar a criança no site e anexar o laudo, declaração médica que comprove a prioridade.

Nesta fase da campanha da vacina infantil, somente serão autorizadas a vacinação de crianças devidamente matriculadas na rede municipal ou particular de ensino do município de Guaratuba, pois as doses foram enviadas por meio dos dados de população do IBGE, não sendo possível atender turistas e veranistas neste momento. As escolas enviaram lista nominal de todos os seus alunos e somente serão agendadas as crianças que estiverem nesta lista.

2ª dose e Dose de reforço

Todos devem realizar o cadastro novamente no site vacinas.guaratuba.pr.gov.br

Se a pessoa já tiver cadastrada, o sistema vai apontar a duplicidade e dar a data do agendamento.

O intervalo entre a 2ª dose e a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 é de 4 meses.

*Não esqueça da carteirinha de vacinação, um documento com foto, CPF ou cartão SUS.

Completar o esquema vacinal aumenta a eficácia e a durabilidade da proteção!

Comprovação:

Para os adolescentes é obrigatório apresentar o termo de consentimento assinado pelo responsável legal, documento (RG ou Certidão de nascimento) e CPF (ou cartão SUS). O Termo de Consentimento está disponível no Portal da Prefeitura para impressão ou pode ser retirado antecipadamente na Central de Vacinas para assinatura dos responsáveis.  No dia da vacinação é necessário um documento oficial do adolescente e responsável, e cartão SUS do adolescente.

ADOLESCENTES - Termo Consentimento responsáveis

Acompanhe o Boletim de Vacinação

Saiba mais sobre o Plano Municipal de Imunização

Informações Portal Transparência Covid-19

Testagem
O Centro de Coletas, Monitoramento e Rastreamento para Covid-19, junto ao espaço da Colônia dos Fiscais, está ativo realizando a testagem da população, monitoramento dos casos positivos e rastreamento de contatos.
Pessoas com sintomas ou que tiveram contato com positivados podem ir também até a Central de Coleta Municipal, de segunda a segunda, das 8h às 11h / 13h30 às 16h. Rua Teixeira Soares, esquina com Plínio Tourinho, acesso pelos fundos da Colônia dos Fiscais
Baixe gratuitamente o aplicativo Dados do Bem e faça uma autoavaliação.
A inteligência de dados vai analisar os sintomas, e se a autoavaliação indicar probabilidade de contaminação, você receberá pelo aplicativo um QR Code com data e hora para comparecer ao posto de coleta da Secretaria Municipal da Saúde.
Link: https://dadosdobem.com.br/get-app

Categoria: Corona
Publicada: 17/01/2022

Horário de Atendimento: 8:00 às 14:00

Desenvolvido pelo Departamento de Desenvolvimento de Sistemas e Departamento de Comunicação.