Saúde realiza oficina para preparação do Plano Municipal da Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde realizou a oficina de preparação para o Plano Municipal da Saúde (PMS) na manhã desta sexta-feira (19), no auditório do Centro de Referência de Assistência Social.

O Plano Municipal da Saúde é um documento atualizado a cada quatro anos, reunindo e organizando as propostas de ação municipal para a área. Ele é alinhado com as diretrizes gerais da política da saúde nas esferas nacional e estadual, e também ao plano de governo da gestão municipal.

O secretário Municipal da Saúde, Gabriel Modesto, disse que o plano é um mecanismo para a evolução da gestão em saúde, e nada melhor que reunir os profissionais da área para que ele seja construído conjuntamente. “Temos que superar as dificuldades de fazer planejamento, é importante estarmos preparados, direcionarmos nossas ações para não ficarmos reféns das demandas que surgirem”, afirma.

O reconhecimento da importância do planejamento para a realização de uma boa gestão em todos os âmbitos da saúde pública é um dos principais avanços do Sistema Único de Saúde (SUS). “O plano realizado nas secretarias municipais da saúde se alinha às políticas mais amplas mas também entende que cada cidade é única, tem demandas e questões específicas”, destaca o secretário.

Estiveram presentes equipes das Unidades Básicas de Saúde, Hospital, Pronto Socorro, Farmácia, Centro de Especialidades, Vigilância Sanitária, Epidemiologia e representantes da Apae e do Conselho Municipal da Saúde.

Categoria: Saúde
Publicada: 19/022021

Horário de Atendimento: 8:00 às 11:30 e 13:30 às 17:00

Desenvolvido pelo Departamento de Desenvolvimento de Sistemas e Departamento de Comunicação.