Guaratuba segue Estado e cancela ponto facultativo no Carnaval

Os prefeitos das setes cidades do Litoral decidiram seguir o Governo do Estado e cancelaram o ponto facultativo no Carnaval deste ano. A decisão ocorreu durante a primeira reunião da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa), online, na manhã desta quarta-feira (3).

Na terça-feira (2), o governador Carlos Massa Ratinho Junior já havia anunciado que o Governo cancelaria o ponto facultativo deste ano para o Poder Executivo. Pelo Decreto 6766, o Governo do Paraná também suspendeu, em todo o território do Estado, festas ou eventos comemorativos de Carnaval. A suspensão inclui prévias carnavalescas e similares, sejam elas promovidas por entes públicos ou pela iniciativa privada.

Essa medida visa conter o avanço do coronavírus no Estado e considera a capacidade de resposta da rede de atenção à saúde, desestimulando viagens e eventos que possam causar aglomeração.

O governador também determinou o reforço da fiscalização estadual em todos os municípios do Paraná, para garantir que eventos de Carnaval não sejam promovidos.

Confira o Decreto: http://www.aen.pr.gov.br/arquivos/0302revogacarnaval.pdf

Categoria: Outros
Publicada: 03/02/2021

Desenvolvido pelo Departamento de Desenvolvimento de Sistemas e Departamento de Comunicação.