Inaugurada rota cicloturismo na área rural de Guaratuba

Pedala Paraná inicia em parceria com os municípios do Litoral

Neste domingo (17) foi inaugurado, em Guaratuba, a Rota Cicloturismo, na comunidade do Descoberto, área rural do Município. A rota, que será permanente, terá um total de 30 km e é considerada de intensidade média, com entrada pela rodovia Máximo Jamur, PR 412, KM 20.

Com uma simples e rápida cerimônia de inauguração e largada, estiveram presentes algumas autoridades locais e estaduais: Roberto Justus (Prefeito de Guaratuba); Nelson Justus (Deputado Estadual); Helio Wirbiski (Superintendente do Esporte do Paraná); João Jacob Mehl (Presidente da Paraná Turismo); Adir Romeu (Ex técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo), entre outras autoridades , e cerca de 80 ciclistas para desfrutar e prestigiar uma rota que traz consigo a beleza da natureza na nossa área rural.

A Paraná Esporte, em parceria com os municípios do Litoral, deram início programa Pedala Paraná com três diferentes rotas de cicloturismo, em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. Elas integrarão um total de 20 circuitos programados para serem lançados até o fim de 2021, em diferentes pontos do Estado..

Categoria: Esportes e Lazer
Publicada: 17/01/2021

Desenvolvido pelo Departamento de Desenvolvimento de Sistemas e Departamento de Comunicação.