Setor do turismo de Guaratuba terá linha de crédito a juros baixos

A Fomento Paraná apresenta, nesta quarta-feira (18), uma linha de crédito para empreendedores do turismo de Guaratuba. A Caravana de Crédito Turismo estará das 9h às 17h na Praça da Paz, ao lado do Ginásio de Esportes Governador José Richa, no Cohapar - endereço alterado às 12h40.

A ação contará com apoio da equipe da Agência do Trabalhador de Guaratuba, que representa a Fomento Paraná e faz o atendimento permanente de empreendedores e empresários. A Agência funciona na rua Nicolau Abagge, 1.333.

O foco da Caravana é a linha Fomento Turismo, que conta com recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur). Essa linha começou a ser operacionalizada neste ano e tem mais de R$ 30 milhões disponíveis.

O principal requisito para contratar a linha Fomento Turismo é que o empreendimento esteja cadastrado no Cadastur (https://cadastur.turismo.gov.br/), que é gratuito. Podem se cadastrar bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis, pousadas, campings, centros de eventos, e empresas de infraestrutura para eventos e animação, parques temáticos e muitos outros. A Secretaria da Cultura e do Turismo pode auxiliar os interessados em realizar o Cadastur. A Secretaria fica no Parque de Eventos, na rua Antônio Rocha, 488 (antiga Faspar).

As condições oferecidas estão entre as melhores do mercado em termos de prazos para pagamento e também na taxa de juros, hoje a partir de 0,57% ao mês. Podem ser contratadas operações para capital de giro até R$ 500 mil e até R$ 2 milhões para investimento fixo, como obras ou compra de bens e equipamentos.

Microcrédito – Durante a caravana, além da linha Fomento Turismo, os analistas da Fomento Paraná e os agentes de crédito da Agência do Trabalhador também estarão oferecendo a tradicional linha de microcrédito. Essa linha atende desde empreendedores informais, MEIs e até micro e pequenas empresas, com empréstimos e financiamentos até R$ 10 mil para pessoa física. Para pessoa jurídica, com faturamento até R$ 360 mil ao ano, o financiamento chega a R$ 20 mil.

Categoria: Turismo/Cultura
Publicada: 17/11/2020