Morro do Cristo
Praia Central
Praia Central
Baía de Guaratuba
Centro e Praia Central
Panorâmica do Centro
Panorâmica do Centro
Baía de Guaratuba
Baía de Guaratuba
Descida do Ferry Boat
Praça dos Namorados
Baía de Guaratuba
Panorâmica da Baía
Praia Central
Praia Central
Praia Central
Praia do Cristo
Inicio da Av. 29 de Abril
Praia do Cristo
Praia do Cristo
Morro do Cristo

O MUNICÍPIO DE GUARATUBA LAMENTA A PERDA DE 15 CIDADÃOS PARA A COVID 19, DENTRE ELES O MÉDICO MARCOS SEREJA

Desde a segunda quinzena de março de 2020, Guaratuba e a totalidade dos Municípios brasileiros vêm enfrentando o invisível inimigo chamado novo coronavírus.
No princípio o enfrentamento se caracterizou por investimentos na aquisição de novos respiradores, mais equipamentos de proteção individual, adaptações de espaços, testes rápidos, treinamento de servidores da saúde e sim, na publicação de normas de distanciamento social e em sua fiscalização. Depois, o enfrentamento passou a ter o componente da efetiva chegada da doença em nossa cidade. Então, nossos profissionais da saúde passaram a testar, a fechar diagnósticos, a tratar doentes em domicílio, e tratá-los em nossa unidade de cuidados intermediários e também a encaminhar os doentes mais graves para unidades de alta complexidade.
Mas a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, em sua crueldade, trouxe consigo a morte. Lamentavelmente, até à presente data, já levou 15 cidadãos guaratubanos, fazendo sofrer tanto nossas famílias quanto os profissionais que lutam para manter pessoas vivas e para minimizar seu sofrimento.
E entre esses 15 cidadãos está o Dr. Marcos Sereja, um dos nossos médicos, que bravamente lutou contra a COVID e que no dia 02 de setembro, amargamente, acabou perecendo.
Cada colega de trabalho, cada servidor municipal, cada pessoa que compõe a administração do Município e certamente cada morador de Guaratuba lamenta profundamente seu falecimento. Ele fará muita falta, com seu olhar de menino, seu sorriso constante, sua humanidade no trato com os pacientes e equipe.
Guaratuba perde um de seus médicos, um de seus guerreiros na luta contra a pandemia, assim como perdeu um professor, perdeu empresários, perdeu pais e mães de família e por isso seu coração está enlutado.
Esta é uma nota oficial, mas não houve um só servidor capaz de escrevê-la de modo direto e sem lágrimas nos olhos.

Categoria: Saúde
Publicada: 03/09/2020



Clique nas miniaturas para ampliar a imagem.

×


PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARATUBA

PAÇO MUNICIPAL I - Rua Dr. João Cândido, nº 380 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

PAÇO MUNICIPAL II - Av. 29 de Abril, nº 425 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

Fone: (41) 3472-8500

Horário de Atendimento: 8:30 às 11:30 - 13:30 às 17:30

Desenvolvido pelo Departamento de Análise e Desenvolvimento de Sistemas & Departamento de Comunicação.