O MUNICÍPIO DE GUARATUBA LAMENTA A PERDA DE 15 CIDADÃOS PARA A COVID 19, DENTRE ELES O MÉDICO MARCOS SEREJA

Desde a segunda quinzena de março de 2020, Guaratuba e a totalidade dos Municípios brasileiros vêm enfrentando o invisível inimigo chamado novo coronavírus.
No princípio o enfrentamento se caracterizou por investimentos na aquisição de novos respiradores, mais equipamentos de proteção individual, adaptações de espaços, testes rápidos, treinamento de servidores da saúde e sim, na publicação de normas de distanciamento social e em sua fiscalização. Depois, o enfrentamento passou a ter o componente da efetiva chegada da doença em nossa cidade. Então, nossos profissionais da saúde passaram a testar, a fechar diagnósticos, a tratar doentes em domicílio, e tratá-los em nossa unidade de cuidados intermediários e também a encaminhar os doentes mais graves para unidades de alta complexidade.
Mas a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, em sua crueldade, trouxe consigo a morte. Lamentavelmente, até à presente data, já levou 15 cidadãos guaratubanos, fazendo sofrer tanto nossas famílias quanto os profissionais que lutam para manter pessoas vivas e para minimizar seu sofrimento.
E entre esses 15 cidadãos está o Dr. Marcos Sereja, um dos nossos médicos, que bravamente lutou contra a COVID e que no dia 02 de setembro, amargamente, acabou perecendo.
Cada colega de trabalho, cada servidor municipal, cada pessoa que compõe a administração do Município e certamente cada morador de Guaratuba lamenta profundamente seu falecimento. Ele fará muita falta, com seu olhar de menino, seu sorriso constante, sua humanidade no trato com os pacientes e equipe.
Guaratuba perde um de seus médicos, um de seus guerreiros na luta contra a pandemia, assim como perdeu um professor, perdeu empresários, perdeu pais e mães de família e por isso seu coração está enlutado.
Esta é uma nota oficial, mas não houve um só servidor capaz de escrevê-la de modo direto e sem lágrimas nos olhos.

Categoria: Saúde
Publicada: 03/09/2020