Guaratuba conta com nova van adaptada para transporte de pacientes

A Prefeitura de Guaratuba acaba de receber uma nova zero km que será destinada ao transporte de pacientes que fazem tratamento fora do domicílio. O veículo é adaptado para atender cadeirantes e tem capacidade para 10 passageiros.

A van da marca Renault, modelo Master 2019/2020, foi adquirida com recurso no valor de R$ 250 mil indicado pelo deputado federal Toninho Wandscheer (PROS), através de emenda parlamentar.

Agora Guaratuba conta com uma frota de 08 veículos que realiza o transporte sanitário de cerca de 90 pacientes por dia.

As locomoções são feitas, principalmente, para a realização de hemodiálise, quimioterapia e agendamentos realizados para primeira consulta e retornos programados gerados pelos sistemas de regulação, em atendimentos de atenção secundária e terciária.

Segundo o Secretário Municipal da Saúde, Gabriel Modesto, o veículo vem atender a demanda de atendimentos fora do domicílio e ampliar a oferta de transporte para portadores de deficiências que necessitam de adaptação para o embarque e desembarque.

Categoria: Saúde
Publicada: 03/07/2020