Cozinha Escola: assinado convênio para projeto de capacitação

Na tarde de quinta-feira (25), representante da Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento esteve na Prefeitura de Guaratuba para assinatura do convênio para implantação do projeto Cozinha Escola.

Assinaram o convênio Maurício Tadeu Lunardon, chefe da Regional da SEAB de Paranaguá, o prefeito do município e a diretora da Secretaria do Bem Estar e Promoção Social, Maricel Auer.

O objetivo da implantação da Cozinha Escola é realizar cursos de capacitação na área de alimentos e também a produção de refeições. O projeto é destinado aos usuários da Política Municipal de Assistência Social que atende famílias em vulnerabilidade social e econômica, muitas vezes decorrente da falta de qualificação. O projeto será desenvolvido no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, oportunizando a qualificação profissional visando a geração de renda. Em média o projeto inicial atenderá 240 pessoas.

O valor total repassado pela SEAB para o projeto é de R$ 174,6 mil, que serão investidos na aquisição de equipamentos específicos, além dos primeiros seis cursos.

Categoria: Bem Estar Social
Publicada: 30/06/2020