Guaratuba firma convênio para construção de novo Hospital Maternidade

O Município de Guaratuba firmou convênio com o Governo do Paraná para a construção de um novo Hospital Maternidade ao lado do Pronto Socorro Municipal, com investimentos que superam a ordem de R$ 1,4 milhão.

Após a conclusão das obras, o novo Hospital Maternidade estará interligado ao Pronto Socorro e será um prédio único, com leitos para a maternidade, leitos em geral, centro cirúrgico e pronto atendimento. O atual Hospital Municipal vai se transformar em um Centro de Especialidades Médicas e abrigar a nova Unidade Básica de Saúde do Centro e o atual Centro de Especialidades, localizado no bairro Nereidas, vai se transformar em uma Unidade Básica de Saúde para os bairros Eliane e Nereidas.

O convênio com a Secretaria de Estado da Saúde, assinado pelo prefeito Municipal, pelo secretário de Estado da Saúde Beto Preto, pelo deputado estadual Nelson Justus e pelo secretário municipal da Saúde Gabriel Modesto, prevê um investimento total de R$ 1.473.563,06, com R$ 1.444.091,80 do Estado e uma contrapartida do Município de R$ 29.471,26.

Categoria: Saúde
Publicada: 15/06/2020