Combate à dengue aproveita casas de veraneio abertas

Desde a última quarta-feira (10), os Agentes de Controle de Endemias, que atuam permanentemente no combate à dengue, estão aproveitando o feriado prolongado para pegar o máximo de casas de veraneio abertas.

Com a campanha promovida pela Prefeitura no combate à Covid-19 orientando as pessoas a evitar aglomerações e ficar nas suas casas, os agentes conseguiram visitar 885 imóveis de quarta-feira a domingo (14).

Segundo a Vigilância Sanitária e Ambiental, amostras de larvas foram coletadas e estão sendo analisadas para identificação das espécies de mosquitos.

Foram feitas inspeções e orientações sobre o combate ao aedes aegypti que é transmissor de várias doenças, entre elas, a dengue que nos últimos meses registrou um aumento significativo de casos no litoral e no Paraná.

Também foram visitados comércios e pontos estratégicos.

A ação aconteceu em diversos bairros da cidade mas teve maior concentração nos locais onde há mais casas de veraneio.

Categoria: Saúde
Publicada: 15/06/2020