PM programa ação contra invasões e criminalidade

A Prefeitura de Guaratuba encaminhou ofício ao deputado estadual Nelson Justus pedindo a interferência dele junto à Casa Civil para discutir a questão dos incêndios e, consequentemente, da ocupação irregular de áreas no município.

O deputado e o prefeito Roberto Justus foram imediatamente recebidos pelo chefe da Casa Civil, Guto Silva, nesta terça-feira (12). Participaram da reunião o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Péricles de Matos, o subcomandante-geral, coronel Antonio Carlos de Morais, o comandante do 1º Comando Regional da PM, tenente-coronel Hudson Leôncio Teixeira, o comandante da Polícia Ambiental / Força Verde, tenente-coronel Adilson Luiz Correa dos Santos, o comandante do BPMOA (Batalhão de Operações Aéreas), coronel Júlio Cesar Pucci dos Santos.

O prefeito expôs as preocupações com as queimadas e explicou que elas estão diretamente ligadas à ocupação irregular e invasões de lotes. “Cobramos da Polícia Ambiental ações mais contundentes em relação à fiscalização e autuação das pessoas que estão desmatando e queimando os remanescentes de Mata Atlântica sem licença ambiental”, ressaltou o prefeito.

Também foi pedido ao Governo do Estado uma resposta ao aumento da criminalidade verificada nos últimos 30 dias.

A resposta veio com o compromisso do Governo e do comando da Polícia Militar, que informou que está acompanhando todas essas situações de perto. A PM informou que já está realizando um trabalho investigativo e que dará uma resposta contundente nos próximos dias. O secretário Municipal da Segurança Pública, Jacson Braga, também participou da reunião.

Categoria: Segurança
Data/Hora: 13/05/2020