Guaratuba pede que turistas não venham à cidade

Guaratuba lançou um apelo para que pessoas de outras cidades não venham para o município. O vídeo gravado pelo prefeito Roberto Justus, divulgado nesta quarta-feira (18), ganhou as redes, grupos de Whatsapp e a imprensa paranaense.

A preocupação dos gestores do Litoral é que, em virtude das medidas de suspensão das aulas, dispensas de trabalho, ou até mesmo quarentena, para conter a pandemia do Covid-19 (coronavírus), pessoas de outras cidades venham para as praias.

O prefeito Roberto Justus destaca que percebeu um aumento no número de visitantes, incomum nessa época de ano.

Com o final da temporada, os municípios do Litoral não têm a estrutura reforçada pelo Estado na Operação Verão em setores como a coleta de lixo, segurança e, sobretudo, na Saúde Pública. Com a situação do coronavírus, a situação é ainda mais complicada para as cidades. Os municípios não têm estrutura de atendimento de saúde para atender um aumento da demanda.

Categoria: Outros
Data/Hora: 19/03/2020