Morro do Cristo
Praia Central
Praia Central
Baía de Guaratuba
Centro e Praia Central
Panorâmica do Centro
Panorâmica do Centro
Baía de Guaratuba
Baía de Guaratuba
Descida do Ferry Boat
Praça dos Namorados
Baía de Guaratuba
Panorâmica da Baía
Praia Central
Praia Central
Praia Central
Praia do Cristo
Inicio da Av. 29 de Abril
Praia do Cristo
Praia do Cristo
Morro do Cristo

Carnaval terá segurança reforçada

O carnaval na Avenida 29 de Abril contará com um forte esquema de segurança, com efetivo de 150 policiais militares e mais 200 agentes de segurança. Serão realizadas revistas pessoais nos acessos à avenida para coibir a entrada de garrafas de vidros, arma branca e arma de fogo.

O Sistema de Inteligência da PM e a Plataforma Operacional Elevada (caminhão POE) trabalharão integrados ao sistema de câmeras de monitoramento da Prefeitura, verificando e coibindo situações de tráfico de drogas, assédio e pedofilia.

Um trabalho intensivo de prevenção de acidentes será realizado com a proibição da circulação de garrafas de vidros na Avenida 29 de Abril (Decreto 23.225/2020). A proibição pretende diminuir os casos de pessoas atingidas por estilhaços e cacos de vidros.

 

Não é Não!

A Prefeitura de Guaratuba, secretarias municipais da Saúde e Segurança Pública, Delegacia de Polícia e Núcleo de Prevenção à Violência estarão no sábado (22) fazendo uma ação na orla central de orientação contra o assédio durante o carnaval e sobre prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

Durante a folia na avenida, a orientação é que a vítima de assédio comunique o fato imediatamente ao agente de segurança ou policial mais próximo, se não for possível, procure a Delegacia de Polícia da Operação Verão que está aberta 24 horas (ao lado da Câmara de Vereadores).  

A vítima e as pessoas que presenciarem qualquer ato de assédio devem tentar identificar o assediador, gravando suas características físicas e suas vestimentas, fotografar ou filmar o agressor desde que isso não coloque a vítima em risco. Reunir todas as informações possíveis e testemunhas colabora com a investigação da delegacia de polícia.

Categoria: Segurança
Data/Hora: 20/02/2020
Caminhão POE chegou à cidade já nesta quinta-feira (20).



Clique nas miniaturas para ampliar a imagem.

×


PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARATUBA

PAÇO MUNICIPAL I - Rua Dr. João Cândido, nº 380 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

PAÇO MUNICIPAL II - Av. 29 de Abril, nº 425 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

Fone: (41) 3472-8500

Horário de Atendimento: 8:30 às 11:30 - 13:30 às 17:30

Desenvolvido pelo Departamento de Análise e Desenvolvimento de Sistemas & Departamento de Comunicação.