Carnaval terá segurança reforçada

O carnaval na Avenida 29 de Abril contará com um forte esquema de segurança, com efetivo de 150 policiais militares e mais 200 agentes de segurança. Serão realizadas revistas pessoais nos acessos à avenida para coibir a entrada de garrafas de vidros, arma branca e arma de fogo.

O Sistema de Inteligência da PM e a Plataforma Operacional Elevada (caminhão POE) trabalharão integrados ao sistema de câmeras de monitoramento da Prefeitura, verificando e coibindo situações de tráfico de drogas, assédio e pedofilia.

Um trabalho intensivo de prevenção de acidentes será realizado com a proibição da circulação de garrafas de vidros na Avenida 29 de Abril (Decreto 23.225/2020). A proibição pretende diminuir os casos de pessoas atingidas por estilhaços e cacos de vidros.

Não é Não!

A Prefeitura de Guaratuba, secretarias municipais da Saúde e Segurança Pública, Delegacia de Polícia e Núcleo de Prevenção à Violência estarão no sábado (22) fazendo uma ação na orla central de orientação contra o assédio durante o carnaval e sobre prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

Durante a folia na avenida, a orientação é que a vítima de assédio comunique o fato imediatamente ao agente de segurança ou policial mais próximo, se não for possível, procure a Delegacia de Polícia da Operação Verão que está aberta 24 horas (ao lado da Câmara de Vereadores).

A vítima e as pessoas que presenciarem qualquer ato de assédio devem tentar identificar o assediador, gravando suas características físicas e suas vestimentas, fotografar ou filmar o agressor desde que isso não coloque a vítima em risco. Reunir todas as informações possíveis e testemunhas colabora com a investigação da delegacia de polícia.

Categoria: Segurança
Data/Hora: 20/02/2020
Caminhão POE chegou à cidade já nesta quinta-feira (20).

Horário de Atendimento: 8:30 às 11:30 - 13:30 às 17:30