Morro do Cristo
Praia Central
Praia Central
Baía de Guaratuba
Centro e Praia Central
Panorâmica do Centro
Panorâmica do Centro
Baía de Guaratuba
Baía de Guaratuba
Descida do Ferry Boat
Praça dos Namorados
Baía de Guaratuba
Panorâmica da Baía
Praia Central
Praia Central
Praia Central
Praia do Cristo
Inicio da Av. 29 de Abril
Praia do Cristo
Praia do Cristo
Morro do Cristo

Guaratuba muito além da praia: entretenimento para as famílias de dia e noite

Muitas opções de passeios e entretenimento movimentam Guaratuba na temporada de verão. Após a revitalização, a Praça Central está atraindo dia a dia mais famílias que também visitam a Igreja bicentenária Nossa Senhora do Bom Sucesso tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. É da Praça Central que saem os “trenzinhos da alegria” e as “carretas da alegria” que fazem a diversão da criançada e também dos mais velhos com um passeio pelo centro e orla central.

A uma quadra da Praça Central e ao lado da Praça dos Namorados encontra-se o Terminal Turístico Pesqueiro, uma opção para quem quer mais sossego ou gosta de pescaria esportiva. Dá também para aproveitar e ver um dos mais belos pôr do sol na baía de Guaratuba. É também do Terminal que saem diariamente passeios de barcos pela baía.

No Terminal Turístico Pesqueiro pode ser visitado também o Casarão do Porto, tombado pelo Patrimônio Histórico Paranaense e que hoje abriga a Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo. O casarão é um remanescente da arquitetura do período colonial, a beleza da construção chamou atenção do famoso viajante Debret que o registrou em uma de suas pinturas em 1827.

A orla da praia é outro ponto que atrai as famílias para um passeio noturno e também atividades físicas como corrida, caminhada ou pedalada. A galera faz uma paradinha no letreiro turístico da praia para fazer um “selfie” e guardar uma lembrança do momento. 

Várias feiras divulgam e comercializam o artesanato local. A Feira Espaço da Arte, localizada entre a Praça Central e o Terminal Turístico Pesqueiro, e a Feira do Bezede, como é conhecida, ao lado do Morro do Cristo, no Largo Dr. Bezede, com opções de artesanato e barracas de alimentação. A novidade desse ano é o comércio de artesanato em cima do Morro do Cristo e uma luneta panorâmica que permite a visualização de toda a orla central e parte da cidade. 

O comércio está aberto até mais tarde nessa época. Os restaurantes, lanchonetes, bares e quiosques por toda a cidade também estão movimentados, assim como as lojas de roupas, decorações e presentes, além, das opções dos tradicionais “feirões da moda” que funcionam durante a temporada e possuem todo tipo de produtos a preços baixíssimos.

Em Caieiras, o Museu Ecocultural Caiçara traz uma exposição com vestígios arqueológicos e a história dos pescadores do Litoral. A Agência de Turismo Comunitário de Caieiras também oferece roteiros de passeios para o Salto do Parati entre outros lugares e atividade de mergulho de superfície. O projeto se soma ao Grupo Guarapés, que também promove turismo em comunidades da baía de Guaratuba.

Atravessando a baía pelo ferry, o roteiro das ostras no Cabaraquara possui restaurantes que servem a 3ª melhor ostra do mundo, segundo especialistas japoneses, à beira da baía de Guaratuba.

Categoria: Turismo/Cultura
Data/Hora: 14/02/2020



Clique nas miniaturas para ampliar a imagem.

×


PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARATUBA

PAÇO MUNICIPAL I - Rua Dr. João Cândido, nº 380 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

PAÇO MUNICIPAL II - Av. 29 de Abril, nº 425 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

Fone: (41) 3472-8500

Horário de Atendimento: 8:30 às 11:30 - 13:30 às 17:30

Desenvolvido pelo Departamento de Análise e Desenvolvimento de Sistemas & Departamento de Comunicação.