Rede de proteção tem nova sala para crianças e adolescentes

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) recebeu vários materiais para equipar a sala destinada à escuta especializada de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência. Pela lei da escuta especializada (Lei 13.431/2017), o ambiente deve ser adequado para o atendimento, com uma sala específica.

O primeiro atendimento a essas crianças é feito pelo Creas, os profissionais envolvidos na escuta especializada recebem capacitações específicas para o atendimento.

O recurso para compra de jogos, brinquedos e móveis foi recebido de um repasse do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedca).

O prefeito Roberto Justus, acompanhado da secretária Municipal do Bem Estar e Promoção Social, Lourdes Monteiro, foram conferir a sala das crianças e conversar com a psicóloga Leticia de Lima Strozzi, pedagoga social, Ilda J. Steimetz Costa, assistentes sociais Fernanda Francis Alvares e Regina Campos Lima Sartori, nesta sexta-feira (14).

Categoria: Bem Estar Social
Data/Hora: 14/02/2020