Hospital Municipal receberá reforma

Foi assinada nesta quarta-feira (22) a ordem de serviços para início da reforma do telhado e substituição das instalações elétricas do Hospital Municipal de Guaratuba.

As obras são necessárias mesmo com a construção do novo Hospital Maternidade ao lado do Pronto Socorro, cujo recurso financeiro já foi garantido pelo Governo do Estado, pois o prédio da antiga Santa Casa será utilizado para abrigar outros serviços de saúde, como o Centro de Especialidades, Centro Municipal de Fisioterapia e Unidade de Saúde Central.

A criação da Unidade de Saúde Central atende a reivindicação da comunidade do centro que, atualmente, recebe atendimento na UBS Caieiras.

Segundo o secretário Municipal da Saúde, Gabriel Modesto, com a mudança, os serviços especializados do município serão concentrados em único local, mais centralizado e de fácil acesso, melhorando as condições de atendimento e permitindo sua ampliação. “Já o prédio que atualmente abriga o Centro de Especialidades, no Nereidas, passará a oferecer serviços básicos de saúde para moradores da região, atendendo a uma reivindicação antiga daquela comunidade”, destaca o secretário.

A obra conta com investimento de R$ 496 mil, recurso próprio do município que será deduzido do valor do aluguel do prédio.

Categoria: Saúde
Data/Hora: 24/01/2020