Morro do Cristo
Praia Central
Praia Central
Baía de Guaratuba
Centro e Praia Central
Panorâmica do Centro
Panorâmica do Centro
Baía de Guaratuba
Baía de Guaratuba
Descida do Ferry Boat
Praça dos Namorados
Baía de Guaratuba
Panorâmica da Baía
Praia Central
Praia Central
Praia Central
Praia do Cristo
Inicio da Av. 29 de Abril
Praia do Cristo
Praia do Cristo
Morro do Cristo

Investimentos garantem Guaratuba limpa na alta temporada

    Karolayne Berbiano, 21 anos, há 1 ano acorda cedo para às 6h da manhã começar sua rotina de trabalho. Karolayne juntamente com mais 156 funcionários são os responsáveis pela limpeza da cidade.
    O morador Pablo Guerreiro Lourenço, administrador de empresas, ressalta o bom trabalho prestado pelos coletores: “De uma forma geral, são atenciosos e caprichosos, morei 30 anos na capital e considero a coleta de Guaratuba melhor do que a de Curitiba. Mesmo fora de temporada”.
    A operação Verão de Limpeza Pública iniciou no dia 21 de dezembro. Desde então, a coleta de lixo doméstico está sendo feita com 10 caminhões e 40 coletores, de segunda a segunda, até às 19h. Foram coletados, até o momento, 1.880 toneladas de lixo. Esse número inclui as centenas de toneladas de lixo coletado nas praias.
    Os serviços de varrição e limpeza da praia também estão sendo realizados diariamente, com uma equipe de 70 varredores, 3 caminhões caçamba, 2 retroescavadeiras e 2 varredoras mecânicas, de segunda a segunda, das 6h às 15h. Na virada do ano e em dias de grande movimento, como os shows gratuitos no Parque de Eventos, a varrição e limpeza de praia começa de madrugada. Segundo a agente de limpeza Karolayne, o reforço de pessoal na temporada é necessário, “pois como o fluxo de pessoas aumenta, consequentemente o de lixo também”, destaca.
    A Prefeitura e Governo do Estado aumentaram os investimentos e ampliaram os serviços de limpeza pública, preparando a cidade para receber o gigantesco fluxo de turistas e veranistas, além da população local. Mas para que a cidade esteja permanentemente limpa é imprescindível o apoio de todos quanto ao descarte correto dos resíduos.

Categoria: Meio Ambiente
Data/Hora: 15/01/2020



Clique nas miniaturas para ampliar a imagem.

×


PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARATUBA

PAÇO MUNICIPAL I - Rua Dr. João Cândido, nº 380 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

PAÇO MUNICIPAL II - Av. 29 de Abril, nº 425 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

Fone: (41) 3472-8500

Horário de Atendimento: 8:30 às 11:30 - 13:30 às 17:30

Desenvolvido pelo Departamento de Análise e Desenvolvimento de Sistemas & Departamento de Comunicação.