Prefeitura organiza feira de adoção de animais

Cães e gatos encontrados em condições inadequadas em Guaratuba poderão ser adotados. A Prefeitura realizará feiras de adoção durante três finais de semana no Terminal Turístico Pesqueiro: nos dias 17, 18 e 25 de janeiro e 1o e 8 de fevereiro, das 16h às 19h30.

Nesta terça-feira (7), em uma ação do Ministério Público, Prefeitura e Polícia Civil, foram encontrados 94 cães e 11 gatos com um casal em dois imóveis no bairro Piçarras. Verificou-se que, apesar da vontade dos tutores, os animais não recebiam os cuidados necessários. Foi constatado um forte odor de fezes e urina que havia sido denunciado por vizinhos e que o local não tinha estrutura para abrigar tamanha quantidade de animais com saúde e higiene.

Nesta quinta-feira (9), o grupo se reuniu na Prefeitura para definir as medidas que serão tomadas. Participaram a secretária do Meio Ambiente, Adriana Fontes, o delegado da Polícia Civil Leandro Stábile, os veterinários Hermínio Molinari e Ellen Almeida de Mello, a psicóloga Simone Montoro, a assistente social Juliane Gdla, Josiane Trevisan, da Associação SOS Vira Lata e Manoela da Rocha e Agatha Ferrarezi, da Secretaria do Meio Ambiente.

Em um acordo com os tutores, ficou definida a doação de parte dos animais e que eles mantenham apenas os cães e gatos que podem cuidar adequadamente.

Categoria: Meio Ambiente
Data/Hora: 09/01/2020