Prefeitura apoia projeto de extensão da UFPR ligado ao esporte

Estudantes do curso de Educação Física da UFPR Litoral realizam um projeto de extensão nas escolas de Guaratuba.

O projeto “Licenciar Guaratuba: Esporte e Educação Olímpica” é desenvolvido pelos estudantes bolsistas Luis Parreira e Renan Ramos, sob a coordenação do professor Israel Montesuma e coordenação geral da professora Palmira Sevegnani. O objetivo é fomentar o esporte através do oferecimento de vivência esportiva nas modalidades olímpicas para os estudantes da rede municipal, estadual, federal e para comunidade em geral.

Nas escolas municipais Adolpho Verceci (Piçarras) e Juraci Luiza Pereira Correa (Coroados) são atendidos aproximadamente 60 alnos em cada, com as aulas de handebol. As atividades são realizadas nas sextas-feiras pela manhã e à tarde.

No Ginásio de Esporte Governador José Richa (Cohapar) a modalidade é o basquete para uma turma de cerca de 30 adultos. As atividades são aos sábados, às 14h.

No Colégio Estadual 29 de Abril (Centro), as atividades são realizadas nas segundas à noite (20h às 22h) com a modalidade de basquete, com 30 pessoas atendidas. Na quarta-feira pela manhã, a equipe auxilia a organização dos jogos internos do Colégio.

A Prefeitura de Guaratuba apoia o projeto através das secretarias do Esporte e do Lazer, com fornecimento de espaço físico, materiais e equipamentos, e da Educação, que colabora na organização, planejamento e na execução das atividades.

Categoria: Esportes e Lazer
Data/Hora: 03/09/2019