Morro do Cristo
Praia Central
Praia Central
Baía de Guaratuba
Centro e Praia Central
Panorâmica do Centro
Panorâmica do Centro
Baía de Guaratuba
Baía de Guaratuba
Descida do Ferry Boat
Praça dos Namorados
Baía de Guaratuba
Panorâmica da Baía
Praia Central
Praia Central
Praia Central
Praia do Cristo
Inicio da Av. 29 de Abril
Praia do Cristo
Praia do Cristo
Morro do Cristo

Terminal público do Piçarras funciona 24 horas

Os pescadores de Guaratuba já podem contar com um terminal de embarque e desembarque público que funciona 24 horas. Desde o início do ano, além do trapiche, a antiga Cooperativa do bairro Piçarras conta com uma rampa e um espaço para feira e separação de pescado. 

Agora o espaço também tem sido usado para alguns serviços de manutenção, inclusive durante a noite. O local recebeu iluminação com fortes refletores e a energia elétrica para os reparos é fornecida em diversos pontos, sempre ao alcance das embarcações. Quando há necessidade, máquinas da Prefeitura auxiliam na retirada e colocação de motores e peças mais pesadas.

As mesmas máquinas auxiliam os barcos a subirem a rampa para manutenção ou para serem recolhidos. Nenhuma embarcação paga pelo serviço. 

Na manhã desta segunda-feira (2), o pescador Elias José, morador do bairro Piçarras, fazia a pintura e manutenção de seu barco. “É uma benção para nós, a Prefeitura tá de parabéns”, disse. De acordo com seu Elias, o terminal público tem sido bastante frequentado à noite por causa da boa iluminação. Ele também explica que o espaço tem “água e luz de graça” para uso dos pescadores.

O terminal público é administrado pela Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura e ainda conta com uma pequena feira de pescados, que funciona principalmente nas temporadas. 

O município aguarda a liberação de recursos da União intermediados pela deputada federal Aline Sleutjes para a compra de um trator para ficar permanentemente a serviço dos pescadores; e pelo deputado federal Luiz Nishimori para construção de um barracão e instalação de esteira e câmara de descarga de pescados. 

Categoria: Pesca/Agricultura
Data/Hora: 03/09/2019
Elias José: “É uma benção para nós, a Prefeitura tá de parabéns”



Clique nas miniaturas para ampliar a imagem.

×


PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARATUBA

PAÇO MUNICIPAL I - Rua Dr. João Cândido, nº 380 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

PAÇO MUNICIPAL II - Av. 29 de Abril, nº 425 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

Fone: (41) 3472-8500

Horário de Atendimento: 8:30 às 11:30 | 13:30 às 17:00

Desenvolvido pelo Departamento de Análise e Desenvolvimento de Sistemas & Departamento de Comunicação.