14º edição dos Jogos da Integração da Terceira Idade

Aconteceu nesta segunda-feira (12), no ginásio de esportes Governador José Richa, a abertura oficial da 14º edição dos Jogos da Integração da Terceira Idade. Os jogos fazem parte do calendário esportivo anual do município de Guaratuba e também do Estado. Foram 800 inscritos entre atletas a árbitros de 12 municípios (Guaratuba, Antonina, Campo Largo, Cornélio Procópio, Cruz Machado, Palmas, Pontal do Paraná, Prudentópolis, Quatro Barras, São José dos Pinhais, União da Vitória e Rancho Alegre). O evento iniciou com a entrada das delegações, em seguida o hasteamento das bandeiras, juramento dos atletas e acendimento da pira olímpica. Ao final foram realizadas apresentações de dança do Colégio Estadual Gratulino de Freitas e de algumas das equipes de atletas.

Prefeito Roberto Justus, o presidente do Paraná Esporte Hélio Wirkisk, o chefe da regional do Esporte Paraná Marco Aurélio Schemberg, o prefeito de Rancho Alegre Fernando Coimbra e a primeira-dama Layse de Lima Camargo Coimbra, e secretários municipais de Guaratuba acompanharam a abertura.

A disputa que abriu os Jogos, foi de vôlei câmbio (feminino e masculino). Os jogos seguem até sábado (17), no Ginásio Municipal de Esportes José Richa, com atividades esportivas adaptadas das modalidades de basquetebol relógio, handebol por zona, peteca, vôlei câmbio, vôlei de praia, vôlei no escuro, dama, dominó, tênis de mesa e xadrez relâmpago.

Categoria: Esportes e Lazer
Data/Hora: 13/08/2019