Aula de defesa pessoal prepara mulheres para situações de violência

As mulheres cansaram de serem vítimas de violência e partiram para o ataque, melhor, partiram para a defesa. A Prefeitura de Guaratuba, Secretaria Municipal do Esporte e do Lazer, está oferecendo desde junho o curso de defesa pessoal para mulheres.
    Atualmente, 10 alunas estão inscritas nas aulas do professor Juliano Xixo, faixa preta no Jiu-jitsu. De acordo com o professor Xixo, as mulheres não frequentam as aulas para lutar entre si, mas sim para aprender a se defender de situações de risco. “A intenção é que elas aprendam técnicas de autodefesa para poder se desvencilhar de um ataque e ir atrás de ajuda”, explica o professor.
    A aluna Lisiane Dobgienski, 54 anos, está desde o início do curso. “Além de estar praticando uma atividade física também estou aprendendo a me defender caso venha acontecer alguma coisa, tendo uma chance de sair de uma situação de risco”, destacou Lisiane.
    E o risco que Lisiane se refere pode ser visualizado nos dados da Polícia Militar de Guaratuba, com 254 ocorrências registradas envolvendo violência doméstica somente neste ano, resultando em 100 prisões em flagrante. Um aumento de 11%, em relação ao mesmo período de 2018.
    Ainda há vagas! As aulas acontecem no Ginásio Municipal de Esporte Governador José Richa, as terças e quintas-feiras, das 9h30 às 10h30. As inscrições são feitas na Secretaria Municipal do Esporte e do Lazer, no Ginásio de Esporte Governador José Richa. Mais informações 3472-8650.

Com informações Litorânea 91,5 FM.

Categoria: Esportes e Lazer
Data/Hora: 08/08/2019