Guaratuba realiza “Dia da Gestante”

A Prefeitura de Guaratuba realizou, nesta quarta-feira (7), o “Dia da Gestante”, em alusão à semana da amamentação. O evento aconteceu no salão da Capela São José Operário, no bairro Piçarras, e reuniu 86 futuras mamães e seus familiares.
As gestantes são atendidas pelo Mãe Guaratubana, programa da Secretaria Municipal de Saúde que atende atualmente 150 mulheres. O projeto é realizado desde 2013 com o objetivo de melhorar a assistência do pré-natal, parto e puerpério, seu protocolo foi baseado nos programas Mãe Paranaense (governo estadual) e Rede Cegonha (governo federal).
O “Dia da Gestante” iniciou com a apresentação de palestras ministradas pelas enfermeiras Andressa Schlemper e Quézia Costa Góes de Oliveira com o tema Aleitamento Materno (benefícios, fases do leite materno, pega correta e tempo de duração da mamada) e pelo médico Richard Medeiros com o tema Cuidados na Gestação.
Durante as palestras foi servido pelos agentes comunitários da saúde um delicioso coffee-break. Também foi realizado distribuição de brindes fornecidos pela Secretaria da Saúde, Amigas do Crochê e Tricô de Guaratuba, Instituto Flor, Fort Farma e Laboratório Eurofarma.
O prefeito Roberto Justus prestigiou o evento e agradeceu a presença de todos, em especial as mães, a comunidade e os organizadores do evento.
Também participaram os secretários Gabriel Modesto (Saúde), Lourdes Monteiro (Bem Estar e Promoção Social), Cátia Silvano (Educação) e a ex-prefeita Evani Justus.

Categoria: Saúde
Data/Hora: 08/08/2019