Saúde realiza palestra de prevenção de quedas para idosos

Quedas são a terceira causa de mortalidade entre pessoas com mais de 65 anos, pensando nisso, a Unidade Básica de Saúde do bairro Figueira (Estratégia Saúde da Família Figueira) está realizando palestras informativas sobre prevenção de acidentes domésticos com idosos, com foco no grupo operacional de Saúde do Idoso já em atividade na Unidade.

O índice de quedas entre os idosos é alto, de 65 anos de 28% a 35% e, acima de 70 anos, de 32% a 42%.

As palestras trazem informações sobre o índice de quedas, as formas de preveni-las, as causas fisiológicas e posturais.

As palestras são realizadas dentro da unidade por equipes de ESF sempre atrelados ao acompanhamento de saúde de rotina. Os grupos de 8 a 12 pessoas são agendados semanalmente. Posteriormente, será formado o grupo operacional mensal com todos os pacientes. As palestras iniciarão nas outras UBS do município a partir de julho.

Categoria: Saúde
Data/Hora: 14/06/2019