Morro do Cristo
Praia Central
Praia Central
Baía de Guaratuba
Centro e Praia Central
Panorâmica do Centro
Panorâmica do Centro
Baía de Guaratuba
Baía de Guaratuba
Descida do Ferry Boat
Praça dos Namorados
Baía de Guaratuba
Panorâmica da Baía
Praia Central
Praia Central
Praia Central
Praia do Cristo
Inicio da Av. 29 de Abril
Praia do Cristo
Praia do Cristo
Morro do Cristo

Cidades unem-se para divulgar o Litoral como destino turístico

Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná e Paranaguá uniram-se para a divulgação do Litoral como destino em um dos principais eventos do turismo nacional, o Festival das Cataratas, que começa nesta quarta-feira (12), em Foz do Iguaçu.

Os quatro municípios montaram um estande juntos e vão apresentar seus atrativos a um público especializado como os agentes de viagens e representantes de empresas de turismo de diversos estados do Brasil e do exterior, principalmente Paraguai, Argentina, Chile e Uruguai. Além do prefeito Roberto Justus e sua equipe, vão participar gestores e empresários dos diversos municípios litorâneos.

Mais de 8 mil pessoas são esperadas devem participar das atividades. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, é uma das autoridades confirmadas para a solenidade de abertura do Festival às 19h. Também deve participar o vice-governador e presidente da Fecomércio, Darci Piana, o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Alexandre Sampaio, e o secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Paraná, Márcio Nunes, entre outros. Antes, às 13h da quarta-feira, haverá o lançamento do Programa Investe Turismo, do governo federal.

Na quinta (13) e sexta-feira (14) as atividades do Festival continuam no Rafain Palace Hotel & Convention, com diversos eventos paralelos como Rodada de Negócios, Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, Salão MICE Cataratas, Hackatour Cataratas, Salão do Vinho Argentino, Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, Arena Gastronômica, além de capacitações, visitas técnicas e eventos sociais.

Participação da Comunidade

Além de movimentar a economia da região e gerar centenas de empregos diretos e indiretos para toda a região, o Festival das Cataratas “abre suas as portas” para a entrada gratuita da comunidade a partir das 16h de sexta-feira (14). Os moradores poderão conferir os estandes da Feira de Turismo e Negócios, assim como participar de palestras. Será uma oportunidade de as cidades participantes, do Litoral inclusive, a apresentarem seus atrativos para o público de Foz do Iguaçu e região.

14º Festival das Cataratas

Dias: 12, 13 e 14 de junho de 2019

Local: Rafain Palace Hotel & Convention

Foz do Iguaçu

Categoria: Turismo/Cultura
Data/Hora: 11/06/2019



Clique nas miniaturas para ampliar a imagem.

×


PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARATUBA

PAÇO MUNICIPAL I - Rua Dr. João Cândido, nº 380 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

PAÇO MUNICIPAL II - Av. 29 de Abril, nº 425 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

Fone: (41) 3472-8500

Horário de Atendimento: 8:30 às 11:30 | 13:30 às 17:00

Desenvolvido pelo Departamento de Análise e Desenvolvimento de Sistemas & Departamento de Comunicação.