Profissionais da saúde iniciam curso de Libras

Profissionais da saúde iniciaram na segunda-feira (10) curso de Libras na Escola Municipal Governador Moisés Lupion.

O curso faz parte do projeto “Libras para Todos” que iniciou em março deste ano com 52 alunos, professores da rede municipal de educação. As duas primeiras turmas deram preferência para professores atuantes em escolas e CMEIs com alunos surdos.

Com os 20 novos alunos da Secretaria Municipal da Saúde, o projeto pretende formar, nas três turmas em andamento, 72 pessoas em Libras na cidade. Os profissionais da saúde que estão fazendo o curso atuam como enfermeiros, técnicos, recepcionistas, agentes de saúde, assistentes sociais e, até mesmo, o secretário Municipal da Saúde, Gabriel Modesto.

O principal objetivo do projeto é ensinar Libras para que todos possam se comunicar com aqueles que possuem deficiência auditiva.  O secretário Gabriel Modesto disse que a ideia é capacitar os servidores dos serviços de saúde para melhorar a comunicação com a pessoa surda. Segundo ele, as professoras, inclusive, trabalharão conteúdos voltados para a área.

O curso tem duração de 40 horas e as aulas são ministradas pelas instrutoras de Libras, Lígia Kruger, Mônica Mathoso e pelas professoras Clery Castro, Gislaine Portes e Marilene Barbosa.

Categoria: Educação
Data/Hora: 11/06/2019