Coleta de resíduos eletrônicos continua na Secretaria do Meio Ambiente

A Prefeitura de Guaratuba recebeu mais de 1.000 itens de resíduos eletrônicos em três dias de campanha. Entre quarta (5) e sexta (7), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente manteve uma tenda na Praia Central para receber os materiais.

Cidadãos e empresas atenderam ao chamado. O maior volume foi de lâmpadas, mas também foram entregues baterias de celular, equipamentos de informática e 48 televisores. A ação fez parte das comemorações da Semana Sociambiental do Litoral do Paraná, promovido pelo Instituto Guaju, Prefeitura de Guaratuba e diversos parceiros.

A secretária do Meio Ambiente, Adriana Correa Fontes, explica que a coleta deste tipo de material continua na sede da Secretaria, na rua Capitão João Pedro, 188, Centro. As pessoas podem levar pilhas, baterias, equipamentos de informática e periféricos, equipamentos de áudio e vídeo, telefonia e eletroportáteis.

O que será coletado

Informática: microcomputadores, monitores, impressoras, notebooks, scanners, plotters, roteadores, switches, modens, nobreaks, estabilizadores, servidores, racks, teclados, mouses, periféricos, placas e componentes.

Áudio e Vídeo: televisores, aparelhos de DVD, videocassete, home theater, aparelhos de tv a cabo, projetores, videogames, filmadoras, câmeras fotográficas, DVRs, câmeras de monitoramento, aparelhos de som, caixas de som, amplificadores, rádios e similares.

Telefonia: aparelho telefônico, centrais telefônicas, celulares, acessórios, cabos e fios.

Eletroportáteis: micro-ondas, forno elétrico, máquina de pão, batedeira, liquidificador, mixer, cafeteira, torradeira, grill, panela elétrica, bebedouro, ventilador, umidificador de ar, secador de cabelo, chapinha para cabelo, ar-condicionado e aquecedor.

Não serão coletados

Eletrodomésticos linha branca como geladeira, freezer, fogão, máquina de lavar.

Categoria: Meio Ambiente
Data/Hora: 10/06/2019