Prefeitura inaugura quadras de areia e promove evento para crianças

Mais de 400 pessoas participaram do evento Brinca Guará que aconteceu neste último sábado (8), na Praça da Paz, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes Governador José Richa. A tarde recreativa reuniu muitas famílias e crianças que se divertiram com os brinquedos infláveis, jogos gigantes, pintura facial, danças, brincadeiras, pipoca, refresco e algodão doce.

Junto com o evento aconteceu a inauguração de duas quadras para esportes de areia. As quadras foram instaladas atrás do ginásio, em um local que estava desocupado.

O prefeito Roberto Justus lembrou que a população pediu alternativas de lazer, para tirar as crianças da rua. “Nossa gestão está priorizando os investimentos em saúde, educação e segurança, e quando falamos em segurança, precisamos também investir no esporte, no lazer e no bem-estar social”, destacou o prefeito.

Segundo o secretário Municipal do Esporte, Alexandre Polati, o investimento que a Prefeitura está fazendo no esporte em Guaratuba é muito importante, “as quadras de areia vêm preencher um espaço vazio atrás do ginásio que antes era usado para a marginalidade e, hoje, vemos muitas famílias jogando bola, se divertindo”, afirmou o secretário.

Estiveram presentes também no evento o vereador Paulo Araújo, a secretária Municipal da Administração, Angelita Maciel da Silva, o secretário das Finanças e do Planejamento, Laoclarck Odonizetti Miotto, o secretário da Habitação, Donato Focaccia e a procuradora geral, Dra. Denise Lopes Silva Gouveia.

O Brinca Guará é uma realização da Prefeitura de Guaratuba, Secretaria Municipal do Esporte e do Lazer, com o apoio do SESC Caiobá, do Magistério do Colégio Estadual Gratulino de Freitas, da Uninter, da Secretaria Municipal da Segurança Pública e Departamento de Comunicação.

Categoria: Esportes e Lazer
Data/Hora: 10/06/2019