Morro do Cristo
Praia Central
Praia Central
Baía de Guaratuba
Centro e Praia Central
Panorâmica do Centro
Panorâmica do Centro
Baía de Guaratuba
Baía de Guaratuba
Descida do Ferry Boat
Praça dos Namorados
Baía de Guaratuba
Panorâmica da Baía
Praia Central
Praia Central
Praia Central
Praia do Cristo
Inicio da Av. 29 de Abril
Praia do Cristo
Praia do Cristo
Morro do Cristo

Inicia 2ª etapa de castrações gratuitas de cães e gatos

Na quarta-feira (5), a Prefeitura de Guaratuba, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Associação S.O.S. Vira-Latas realizaram uma palestra sobre controle populacional de cães e gatos. Estiveram presentes no evento, a primeira-dama de Guaratuba, Flávia Focaccia Justus, incentivadora do projeto, e a secretária Municipal do Meio Ambiente, Adriana Correa Fontes.

Durante a palestra foram repassadas informações e orientações para as famílias que cadastraram seus animais de estimação para a 2ª etapa das cirurgias de castração gratuita.  Nesta etapa, 60 famílias foram cadastradas, sendo que 90 animais serão castrados. Os agendamentos das castrações já estão sendo realizados e as cirurgias retornam na próxima semana. 

Na 1ª etapa, 107 famílias e 40 protetores de animais foram inscritos, sendo 210 animais castrados, destes, 40 animais comunitários ou de rua.

Assim como na 1ª etapa, as cirurgias serão pagas pela Prefeitura. Também será feita a identificação de cães e gatos com microchips. O investimento total chegará a R$107 mil.

Para o cadastramento na castração gratuita de cães e gatos, as pessoas devem ter domicílio em Guaratuba e renda familiar de até 3 salários mínimos. Os cadastros ocorrem na Secretaria Municipal do Meio Ambiente.


Código de Defesa dos Animais

Trata-se de um compromisso público assumido pelo Prefeito Roberto Justus.  Já nos primeiros dias do governo, a primeira-dama conversou com profissionais, protetores de animais e técnicos da prefeitura para a criação de um programa para proteção e controle de natalidade.

Poucos meses depois, em maio de 2017, o prefeito encaminhou à Câmara de Vereadores três projetos de lei para instituir o Código de Defesa e Controle de Natalidade e Proteção dos Animais, regulamentar a reprodução, criação e venda de animais de estimação e para firmar convênio para castração.

Após ampla discussão e realização de audiências públicas que lotaram a Câmara, os projetos foram aprovados e sancionados pelo prefeito.

Em outubro de 2018, o prefeito assinou convênio com a Associação S.O.S Vira-Latas para castração de 500 animais. Ao mesmo tempo, foi iniciado o cadastramento de tutores interessados.

Categoria: Meio Ambiente
Data/Hora: 07/06/2019



Clique nas miniaturas para ampliar a imagem.

×


PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARATUBA

PAÇO MUNICIPAL I - Rua Dr. João Cândido, nº 380 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

PAÇO MUNICIPAL II - Av. 29 de Abril, nº 425 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

Fone: (41) 3472-8500

Horário de Atendimento: 8:30 às 11:30 | 13:30 às 17:00

Desenvolvido pelo Departamento de Análise e Desenvolvimento de Sistemas & Departamento de Comunicação.