Vem aí o Dia do Desafio

A Prefeitura de Guaratuba e a Secretaria Municipal do Esporte e do Lazer convidam toda a população para participar do Dia do Desafio na próxima quarta-feira (29).

A abertura do evento ocorre às 8h, com aula de ginástica no Ginásio Municipal Gov. José Richa. Durante todo o dia, as equipes da Secretaria Municipal do Esporte e do Lazer juntamente com o SESC/Caiobá farão várias atividades nas escolas municipais, estaduais, particulares, CMEIs, Secretarias Municipais e Prefeitura Municipal. Às 18h30, acontece um passeio ciclístico que sairá do Ginásio Municipal Gov. José Richa até a Praça Central (veja o trajeto no mapa). Após a chegada haverá um aulão de Zumba.

O Dia do Desafio é um evento anual que acontece de forma simultânea em diversos países toda última quarta-feira do mês de maio, onde cidades do mesmo porte populacional protagonizam uma disputa saudável, sendo considerada a vencedora aquela que mobiliza mais pessoas na prática de uma atividade física durante pelo menos 15 minutos consecutivos: pode ser caminhada, corrida, ginástica, musculação ou qualquer esporte. Neste ano, Guaratuba concorrerá com a cidade de Socorro/SP.

Mais que uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos saudáveis, o Dia do Desafio é uma campanha mundial criada para diminuir o sedentarismo, visando o bem estar e a saúde da população, promovendo também integração e cooperação.

Outra maneira de entrar no Desafio é contando quem realizou a atividade e por quanto tempo. Então, mobilize seus amigos, familiares, colegas de empresas e entre em contato com a Secretaria do Esporte no telefone a seguir: 3472-8650 ou envie mensagem e imagem via Whatsapp para Aline (99914-2072) ou Marisa (998948580). Os registros são válidos até às 20h45.

O Dia do Desafio é uma realização do Sistema Fecomércio, Sesc, sindicatos empresariais filiados e Prefeitura de Guaratuba.

Categoria: Esportes e Lazer
Data/Hora: 23/05/2019