Morro do Cristo
Praia Central
Praia Central
Baía de Guaratuba
Centro e Praia Central
Panorâmica do Centro
Panorâmica do Centro
Baía de Guaratuba
Baía de Guaratuba
Descida do Ferry Boat
Praça dos Namorados
Baía de Guaratuba
Panorâmica da Baía
Praia Central
Praia Central
Praia Central
Praia do Cristo
Inicio da Av. 29 de Abril
Praia do Cristo
Praia do Cristo
Morro do Cristo

CREAS ganha sala e computadores para ensino à distância

Foi inaugurada nesta quarta-feira (22) no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) a 70ª Sala Virtual Mundo Melhor. A sala integra um sistema de ensino a distância implantado em diversas instituições conveniadas com o Instituto Mundo Melhor – IMM.


Com esta parceria, firmada entre o IMM e a Prefeitura de Guaratuba, através da Secretaria Municipal do Bem Estar e Promoção Social, o CREAS oferecerá aos seus atendidos e famílias um total de 213 cursos de aprimoramento e capacitação para o mercado de trabalho, ofertados por meio de plataforma virtual.


Os computadores disponibilizados para os cursos foram adquiridos pela Prefeitura de Guaratuba por meio do “Programa Liberdade Cidadã”, com recursos do Fundo Estadual da Infância e Adolescência (FIA), conforme Deliberação nº 054/2016 do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA/PR.


A Presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki, disse que espera que todos que passarem pela sala tenham muitas oportunidades.


O prefeito Roberto Justus agradeceu a Secretaria do Bem Estar e a iniciativa privada e disse que "juntos renovamos a esperança de um mundo melhor e fazemos a diferença".


Fundado em dezembro de 2009, na sede da empresa Mercadomóveis Ltda (MM), na cidade de Ponta Grossa, o IMM proporciona atualmente um total de 213 cursos no sistema de ensino a distância, divididos nas seguintes áreas: educação (49), saúde e bem-estar (20), administração e empreendedorismo (101), governança doméstica (28), informática e línguas estrangeiras (15). Este ambiente virtual de aprendizagem foi criado pela Woli Consultoria e Treinamento de Araxá (MG) e os cursos oferecidos são certificados academicamente pela Unopar (PR), o que garante qualidade aos usuários.


Estiveram presentes na inauguração o prefeito Roberto Justus, a secretária Municipal do Bem Estar e Promoção Social, Lourdes Monteiro, a secretária Municipal da Educação, Cátia Regina Silvano, o promotor de Justiça Dr. Elcio Sartori, a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki, seu coordenador, Orion Barbosa, o fundador do Grupo MM e também presidente da empresa Mercadomóveis, Jeroslau Pauliki, o gerente da filial da empresa em Guaratuba, Ari dos Santos de Oliveira Junior, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Tutelar e das secretarias de Segurança, Saúde e de Educação, bem como servidores da Rede de Proteção Social do município.


Futuras parcerias

A execução deste projeto junto ao CREAS é apenas o início desta parceria, pois além da “Sala Virtual Mundo Melhor”, o IMM desenvolve ainda o “Jovem Mãe”, programa de educação permanente de profissionais de saúde e assistência social que interagem com adolescentes grávidas e seu entorno familiar; o “Geração Paz”, com duas linhas de atuação: a Educação para a Paz que realiza a capacitação continuada para profissionais da educação, assistência social e policiais militares em temas relacionados à Cultura de Paz e Não Violência com o apoio científico da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) que certifica as formações; o “Expresso Mundo Melhor”, ônibus de inclusão digital e qualificação profissional, equipado com 16 notebooks e internet 4G, o que o torna autossuficiente para atendimento aos diversos públicos; e o “Jovem Mundo Melhor”, que oferece treinamento prévio para a inserção de adolescentes no mercado de trabalho, com atividades presenciais e cursos à distância.

Categoria: Bem Estar Social
Data/Hora: 22/05/2019



Clique nas miniaturas para ampliar a imagem.

×


PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARATUBA

PAÇO MUNICIPAL I - Rua Dr. João Cândido, nº 380 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

PAÇO MUNICIPAL II - Av. 29 de Abril, nº 425 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

Fone: (41) 3472-8500

Horário de Atendimento: 8:30 às 11:30 | 13:30 às 17:00

Desenvolvido pelo Departamento de Análise e Desenvolvimento de Sistemas & Departamento de Comunicação.