Centro e Praia Central
Morro do Cristo
Praia Central
Praia Central
Baía de Guaratuba
Centro e Praia Central
Panorâmica do Centro
Panorâmica do Centro
Baía de Guaratuba
Baía de Guaratuba
Descida do Ferry Boat
Praça dos Namorados
Baía de Guaratuba
Panorâmica da Baía
Praia Central
Praia Central
Praia Central
Praia do Cristo
Inicio da Av. 29 de Abril
Praia do Cristo
Praia do Cristo
Morro do Cristo

Hospital de Guaratuba recebe nota máxima no Hospsus

O Hospital Municipal de Guaratuba (HMG) recebeu nota máxima na avaliação do Hospsus (Programa de Apoio aos Hospitais de Referência Local e Microrregional do SUS do Estado do Paraná).

A Comissão Regional de Avaliação concedeu pontuação máxima em todos os itens avaliados no HMG: notificação compulsória de doenças e agravos, manutenção da quantidade de leitos, disponibilização de atendimento 24 horas para as gestantes, implantação de Políticas e Estratégias de Humanização, disponibilização de Ouvidoria e realização de pesquisa de satisfação com os usuários.

Estratégias de Humanização – Um dos programas bem avaliados foi o incentivo ao Aleitamento Materno. As gestantes recebem orientação através da cartilha “Amamentação sem Complicação” e orientações práticas no pós parto, antes da alta; orientações e preparo para o parto normal com exercícios na Bola Suíça, a mãe e o recém-nascido saem com a primeira consulta médica já agendada na Unidade Básica de Saúde; acompanhamento do pai durante todo o internamento; parto humanizado no leito; doação de enxoval à mães carentes e capacitação constante da equipe.

Pesquisa de Satisfação – A avaliação também levou em consideração a opinião dos pacientes e acompanhantes que foram convidados a participar de uma pesquisa ao final de internamentos, no período de 1 de setembro de 2018 a 28 de fevereiro de 2019: 90,48% ótimo, 8,61% bom, 0,18% ruim e 0,73% não responderam.

Os hospitais que participam do programa Hospsus assinam um termo de adesão que estabelece os compromissos, metas para os hospitais e são avaliados trimestralmente, nos itens de humanização no atendimento, disponibilidade 24 horas de profissionais, atendimento às urgências (obstétricas), manutenção da ouvidoria, garantia de 100% das notificações de agravo, entre outros. Com esta qualificação o Município mantém o recebimento mensal de R$ 30.000,00 do Governo do Estado para investir em melhorias no Hospital Municipal de Guaratuba.

Categoria: Saúde
Data/Hora: 12/04/2019



Clique nas miniaturas para ampliar a imagem.

×


PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARATUBA

PAÇO MUNICIPAL I - Rua Dr. João Cândido, nº 380 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

PAÇO MUNICIPAL II - Av. 29 de Abril, nº 425 - Centro - Paraná - Brasil . CEP: 83280-000

Fone: (41) 3472-8500

Horário de Atendimento: 8:30 às 11:30 | 13:30 às 17:00

Desenvolvido pelo Departamento de Análise e Desenvolvimento de Sistemas & Departamento de Comunicação.