Prefeitura faz atividades de saúde para crianças e idosos

A Prefeitura de Guaratuba realizou, nesta quarta-feira (10), duas atividades de saúde voltadas ao público infantil e aos idosos.

Na área rural, a equipe da Secretaria Municipal da Saúde promoveu uma palestra para 60 alunos do Colégio Estadual Cubatão, dentro da Semana de Saúde na Escola. Crianças de 9 a 15 anos receberam orientações gerais de saúde, entre elas prevenção da febre amarela e a saúde bucal.

Já a equipe da UBS Piçarras coordenou um Mutirão de Saúde do Idoso no Salão Paroquial da Igreja São José Operário. A mobilização na área de abrangência da UBS foi realizada pelos agentes municipais de saúde. Ao todo, 164 idosos compareceram para receberem atendimentos e orientações.

O mutirão do idoso é uma das estratégias de educação e promoção de saúde. Neste evento é oferecido ao idoso, além da avaliação, atividades de educação em saúde e lazer.

Também realizaram atividades com os idosos a Secretaria Municipal do Bem Estar e da Promoção Social e a Secretaria Municipal do Esporte e do Lazer.

Categoria: Saúde
Data/Hora: 11/04/2019