Prefeitura oferece aulas de artes marciais para crianças e adolescentes

Nesta sexta-feira (15), teve início o projeto "Jiu Jitsu na Escola", na Escola Municipal Professora Juraci Luiza Pereira Corrêa. O projeto faz parte da Sequência Didática "Vida saudável em Guaratuba" que está sendo trabalhado nesse semestre com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A Prefeitura de Guaratuba também oferece a prática do Karatê com aulas no Ginásio Municipal de Esportes Irineu Lopes da Graça Filho, bairro Coroados, e no Ginásio Municipal de Esportes Governador José Richa, bairro Cohapar.

Diferente do Jiu Jitsu que atende os alunos da escola municipal, o karatê é aberto à comunidade, para crianças a partir dos 5 anos de idade até adolescentes de 16 anos. Matrícula, horários e mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal do Esporte e do Lazer, no Ginásio José Richa.

O objetivo da prática esportiva voltada para artes marciais é auxiliar no processo de desenvolvimento, tanto nos aspectos cognitivos, sociais, bem como, na saúde física, mental e emocional.

Categoria: Esportes e Lazer
Data/Hora: 15/03/2019