Prefeito acompanha alunos no primeiro dia do Jovem Aprendiz

Nesta segunda-feira (04), o Prefeito Roberto Justus e a Secretária Municipal do Bem Estar e Promoção Social, Lourdes Monteiro, acompanharam os jovens em seu primeiro dia de curso no Programa Jovem Aprendiz.

A prefeitura destaca o compromisso com a geração de emprego, buscando iniciativas que insira e qualifique o jovem para o mercado de trabalho, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial/PR (SENAC).

Em 2018, dos jovens que participaram do programa, 50% foram efetivados no final do curso pelas empresas parceiras. Guaratuba possui seis empresas que aderiram ao Programa Jovem Aprendiz. A empresa interessada em participar do programa deve se cadastrar junto ao SENAC.

As vans recebidas pela Secretaria do Bem Estar farão o translado dos jovens para o curso que acontecerá em Matinhos. No total 60 alunos das cidades de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba participam do projeto. 25 vagas são de Guaratuba.

Programa

O Programa Jovem Aprendiz é um programa voltado para preparação e inserção de jovens entre 14 a 18 anos no mercado de trabalho. A carga horária é de 1.000 horas, sendo 480 horas teóricas e 520 horas de atividades práticas nas empresas. Ao final do curso, os alunos recebem certificado.

Os jovens iniciam o projeto com o curso teórico de aprendizagem profissional comercial em serviços de venda, com conteúdo em atividades de reposição, controle de estoque e vendas de mercadorias, produtos e serviços em empresas do comércio de bens, serviços e turismo e demais setores da economia.

Categoria: Bem Estar Social
Data/Hora: 05/02/2019