Exija credencial: comércio ambulante regulamentado é mais seguro

Todos os anos a Prefeitura de Guaratuba realizada o cadastramento e capacitação de vendedores ambulantes que irão atuar durante a temporada. Os vendedores ambulantes cadastrados possuem identificação, com camiseta personalizada e crachá que discrimina quais atividades ele tem autorização para trabalhar. Esse controle tem o objetivo de garantir ao consumidor um atendimento e o consumo de produtos de qualidade.

Os vendedores cadastrados são submetidos a curso ministrado pela Vigilância Sanitária Municipal, tratando da manipulação dos alimentos. Além disso, a Vigilância Sanitária é responsável por fiscalizar os produtos e a forma de acondicionamento dos mesmos, respeitando as características de cada um. A orientação é para comércio de produtos industrializados e, quando ocorre o comércio de produtos de fabricação própria, o fiscal se dirige até o local onde é produzido o alimento para verificar as condições e solicitar as adequações para regularização da licença.

Exija do vendedor a apresentação da credencial de vendedor regular antes de consumir qualquer produto ou serviço. Quando priorizamos o consumo de produtos e serviços disponibilizados por profissionais cadastrados e regulares estamos contribuindo para a organização da nossa praia, coibindo a venda irregular, além de buscar um serviço prestado de maneira correta e garantindo respaldo legal para qualquer eventualidade que venha a ocorrer.

Categoria: Fiscalizacao
Data/Hora: 01/02/2019