Prefeitura de Guaratuba e Governo avaliam danos após tempestade

Uma reunião realizada no início da tarde desta quinta-feira (17) entre Prefeitura, Governo do Estado e Forças Policiais definiu os rumos do que será feito após a tempestade com fortes ventos que atingiu Guaratuba na quarta-feira (16).

A reunião teve a participação do secretário do Estado da Segurança Pública, General Luis Carbonell, do Comandante do Corpo de Bombeiros de Paranaguá, Major Gerson Gross, do Coronel Rui Noé Barroso Torres, comandante do 9ºBPM, do Prefeito Roberto Justus, do Deputado Estadual Nelson Justus, do Delegado Civil, Jorge Azor Pinto, do Capitão Eziquel Roberto Siqueira, do Corpo de Bombeiros de Guaratuba e o secretário Municipal da Segurança Pública e Coordenador Municipal da Defesa Civil, Jacson Braga.

Na reunião foi definido que recursos serão liberados para compra e entrega de telhas para as famílias que tiveram suas casas atingidas pela tempestade. O valor do recurso depende do levantamento completo da Defesa Civil Municipal que será entregue até o final desta quinta-feira (17). Desde ontem, a Defesa Civil já distribuiu 730m²  lonas.

Com os dados do levantamento, também será tentado obter um auxílio para quem perdeu suas embarcações.

Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública, general Luis Carbonell, a situação está normalizada, o Governo já está trabalhando em parceria com a Prefeitura, a Defesa Civil Municipal assim como o Corpo de Bombeiros agiram com prontidão. Ainda segundo o secretário, estudos serão feitos para uma avaliação técnica e real do que aconteceu para determinar as providências a serem tomadas.

Receberão as telhas as famílias carentes que efetuarem registro na Defesa Civil Municipal, os boletins podem ser feitos pelo 193 ou  3472-8655 (em horário comercial) e serão encaminhados posteriormente ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) na Av. 29 de Abril, nº 802, Centro, para avaliação.

Categoria: Bem Estar Social
Data/Hora: 17/01/2019
Jacson Braga, Jorge Azor Pinto, Coronel Rui Noé Barroso Torres, Prefeito Roberto Justus, General Luis Carbonell, Deputado Estadual Nelson Justus, Major Gerson Gross e Capitão Eziquel Roberto Siqueira.