Retrospectiva 2018: Educação

O ano de 2018 foi marcado por muito trabalho, conquistas e desenvolvimento de projetos importantes para a cidade de Guaratuba. O segundo ano da gestão municipal do Prefeito Roberto Justus priorizou as áreas da Saúde, Educação, Bem Estar Social e Esportes.

Neste início de janeiro fizemos um breve resumo das principais ações realizadas pela gestão municipal em 2018, e vamos pontuar por áreas durante a semana.

A nossa retrospectiva inicia com a área da Educação, confira:

Educação

Apenas no ano de 2018, foram investidos R$ 2,2 milhões na manutenção predial, reforma e ampliação dos CMEIS e Escolas Municipais, com a criação de 240 novas vagas.

ü  Nas Escolas Municipais Heinz Wittitz (Cohapar), Iraci Miranda Kruger (Prainha) e Plácido e Silva (Brejatuba), foram realizados serviços de reforma e pintura.

ü  Na Escola Municipal Adolpho Vercesi (Piçarras) foi relizada a reforma geral do prédio.

ü  No CMEI Josefa Lopes - Amor e Carinho (Coroados), todas as salas foram reformadas, com troca de telhado, piso e pintura nova. Além disso, foram construídas 02 novas salas, com aumento de 40 vagas.

ü  No CMEI Mirim (Mirim) foi feita uma reforma geral e a construção de 2 novas salas, gerando o aumento de 30 vagas.

ü  No CMEI Peixinho Dourado (Piçarras) foi feita uma reforma geral, com a construção de 2 novas salas, proporcionando mais 60 vagas.

ü  Na Escola Municipal Sebastião Silveira de Souza (Nereidas), tivemos a construção de 03 novas salas, com aumento de 70 vagas.

ü  No CMEI Silmara Farias de Souza (Cohapar) foram abertas 20 novas vagas.

Além disso, nossas Escolas Municipais conquistaram a nota 6,2 no IDEB, atingindo a meta que deveria ser alcançada no ano de 2021.

Também investimos no serviço de fonoaudiologia oferecido na rede municipal de ensino, com a aquisição de equipamento audiômetro, no valor de R$ 22.400,00, propiciando mais de 1300 atendimentos e avaliações, 107 orientações a professores e pais, entre outros projetos.

Priorizamos a avaliação psicoeducacional, com atendimento de 87 crianças e encaminhamento para as salas de Recursos Multifuncionais, Classe Especial e Apoio Pedagógico.

Na área rural, implantamos a Educação Infantil nas Escolas do Descoberto, Limeira, Caovi e Rio Bonito.

Por fim, a Aula de Libras na educação infantil e séries iniciais alcançou cerca de 700 alunos e o Programa de Combate ao Abandono Escolar, visando assegurar a permanência e o sucesso da aprendizagem dos estudantes andou a todo vapor, juntamente com a Rede de Proteção Municipal, principalmente o CRAS, CREAS e Conselho Tutelar.

Categoria: Educação
Data/Hora: 07/01/2019