Prefeitura e Polícia Militar atuam juntas impedindo ação dos flanelinhas e cambistas

A Prefeitura de Guaratuba através das secretarias municipais da Segurança e do Urbanismo, Setor da Fiscalização, e a Polícia Militar desenvolveram ações para a organização do espaço urbano, voltados à repressão do comércio irregular, ação dos cambistas, e ao constrangimento de cidadãos por flanelinhas no exercício irregular da atividade.

A Polícia Militar atuou com unidades especializadas BOPE, ROTAM, Patrulha do Sossego, COTAMOTRAN e policiamento velado. A ação apresentou os seguintes resultados: duas prisões por tráficos de substância entorpecente (ectasy e cocaína); uma prisão por porte de tóxico (cocaína); duas prisões de cambistas; 26 notificações de trânsito expedidas; 10 documentos de veículos recolhidos; 22 testes de bafômétricos/etilométricos realizados; uma prisão por perturbação do sossego; três atividades paralisadas e 177 produtos apreendidos; três notificações expedidas para paralisação imediata de atividade comercial irregular e uma para regularização de estacionamento em terreno particular e quatro autos de apreensão expedidos.

O objetivo da ação foi levar a comunidade um divertimento saudável, o consumo de alimentos de boa qualidade, segurança e o não constrangimento no ato de estacionar e circular na via.

Com informações do 9º BPM - Operação Verão. Subárea Guaratuba

Categoria: Segurança