Praça Cel. Alexandre Mafra

Alunas do projeto de Ballet recebem certificado de frequência

A Prefeitura de Guaratuba através da Secretaria de Esporte e Lazer promoveu neste último sábado a entrega dos certificados de frequência das alunas do Projeto de Ballet.

O projeto de Ballet foi iniciado em dezembro de 2017, uma inovação da gestão atual que oferece aos estudantes da rede municipal de ensino o contra turno escolar, ou seja, os alunos que estudam de manhã frequentam o projeto a tarde e vice-versa, com o objetivo de promover a inclusão social, estimulando aos alunos o interesse pela arte e pela dança.
As aulas do projeto são destinadas a estudantes dos 3 aos 16 anos, das escolas municipais e estaduais e são ministradas pela professora Patrícia Kloster Bassil. Atualmente as atividades estão atendendo 160 alunos e acontece nos Ginásios de Esportes de Coroados, Piçarras e Governador José Richa.

Foram realizadas apresentações inspiradas em clássicos de contos, como Lago do Cisne e Peter Pan, onde as alunas levaram o imaginário dos contos para a plateia através da linguagem da dança.

O evento aconteceu no Ginásio de Esporte José Richa e encantou toda a plateia. Estiveram presentes na apresentação o Vice-Prefeito Jean Colbert representando o prefeito Roberto Justus, a Secretária de Cultura e Turismo Elaine Mattos Fogaça, o Secretário de Esporte e Lazer Alex Antun e equipe, Secretário de Segurança Pública Jacson José Braga, a Secretária da Educação Cátia Regina Silvano, o Vereador Paulo Araújo e o Presidente do Guaraprev Edilson Kalat.

Parabéns a todas as alunas pelo comprometimento e belíssima apresentação e um agradecimento especial para a professora Patrícia que desempenha um papel fundamental neste processo de ensino e aprendizado.

Categoria: Esportes e Lazer
Data/Hora: 03/12/2018